banner

DEPARTAMENTO DE AGRO-PECUÁRIA

 O Departamento de Agro-Pecuária foi criado a 03 de Julho de 2008, em resposta a reforma curricular do Ensino Ssecundário Geral no Ministério da Educação.
O objectivo último sobre a sua criação é de formar professores para o ensino técnico-profissional/vocacional para leccionar disciplinas profissionalizantes e de técnicos para as áreas de ciências agro-pecuárias e agro-processamento. Desde a sua criação já foram leccionados curso de graduação em Ensino de Agro-pecuária com a Habilitação em Extensão rural. com a revisão curricular de 2014, o curso passou a designar-se Licenciatura em Agro-pecuária com duas habilitações, uma em Ensino de Agro-pecária, a outra em Extensão Agrária. Actualmente, o departamento conta com mais um curso, o de Licenciatura em Agro-processamento com Habilitações em Agro-negócios.

O Departamento conta actualmente com 15 docentes efectivos, sendo dois doutores, 8 mestres e 5 licenciados coadjuvados por 4 Técnicos Profissionais em agro-pecuária

DSC09977

Chefe de Departamento

MSc. Dionísio Virgílio Roque

 

 MISSÃO
Formação superior de professores para o ensino técnico profissional/vocacional e técnicos com competência para as áreas de ciências agro-pecuárias.
  Visão
Ser um Departamento de Ciências Agro-pecuárias de referência em Moçambique, oferecendo formação, pesquisa e extensão de qualidade baseados em padrões regionais e internacionais. 
  Valores
1. Excelência;
2. Respeito mútuo;
3. Meritocracia;
4. Justiça e Equidade;
5. Credibilidade;
6. Competência, Conhecimento e inovação.

 

 

Lema: "Agricultura é motor do desenvolvimento sustentável"

 

 

Escola Superior

Técnica


   

 

Endereços

Campus da Lhanguene, Av. do Trabalho n° 248, Maputo - Moçambique

Telefone:+(258) - 860039146

email: estec@up.ac.mz

Parceiros

 

parceiro1

 

parceiro2

 

parceiro3